quarta-feira, 17 de março de 2010

Um dos Profissionais responsaveis pelo bom andamento do projeto...

- Por que todo cachorro late quando vê um carteiro?
Esta pergunta tem duas respostas. Alguns afirmam que cachorro não gosta da cor amarela da camisa do carteiro, mas a verdade mesmo é que nenhum cachorro gosta de estranho invadindo seu território, ou seja, o passeio ou a casa onde o cachorro mora. Os leituristas de água e luz, entregador de pizza e gás, entre outros também tem problemas com cachorros. E eu que sou carteiro falo com convicção que são poucos os cachorros que latem quando eu passo perto deles. Se fosse por causa da cor, todos iriam latir

- O que o carteiro faz quando o cachorro não deixa ele colocar as cartas na caixinha?
Primeiro ele chama o morador da casa e avisa o porquê está chamando. Se o morador não atende ou, caso atenda, não toma providência a respeito do problema, o carteiro volta com a carta e anota no verso "devolvido motivo - cachorro solto". Isto é norma da empresa hein! Serve principalmente para quem deixa cachorro solto. Eu, por exemplo, já até joguei as cartas na boca do cachorro, pois o cliente não tomou providência, além de ter caçoado da minha cara. Somos carteiros, não suicidas.

-E se meu cachorro moder o carteiro? O que pode acontecer comigo?
É, neste caso já ví vários companheiro serem mordidos por cachorro e não acontecer nada. Como também já vi muitos companheiros baterem (e até matarem) cachorro e não acontecer nada com o carteiro. Eu aconselho o seguinte. Se seu cachorro moder o carteiro, procure dar os primeiros socorros. Se meu cachorro mordesse um carteiro, eu ficaria constrangido. E seu eu for mordido por cachorro, esperaria uma atitude ética do dono do cachorro(curativos, atendimento médico).

Esta lenda de carteiro e cachorro as vezes irrita. Achar graça no seu cachorro avançando no carteiro é a mesma coisa que rir do eletricista tomando choque, do açogueiro se ferindo com a faca, do pedreiro machucar com um tijolo na cabeça. Parece engraçado, mas é perigoso para nós. Não precisa prender seu cachorro, mas pelo menos deixe sua caixa longe do alcance do animal. E não peça para o carteiro entrar em sua casa com o cachorro solto, pois está comprovado que cachorro é um animal imprevisível, pode atacar até seu dono. Graças a Deus nunca um cachorro me mordeu, mas eu sempre volto com as cartas quando vejo cachorro solto ou quando o cachorro impede de colocar as cartas na caixa. Afinal, que gosta de cachorro é a carrocinha, além





Nenhum comentário:

Postar um comentário