terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto Cartas





Na era da tecnologia e globalização, onde tudo é feito pelo computador, a tradição de escrever e fazer amizades por meio de correspondências escritas a mão e distribuídas pelos Correios está sendo resgatada na nossa escola desde o início do ano.

O objetivo é o de desenvolver o exercício da escrita, além de proporcionar e a participação afetiva nas relações sociais. Mas além disso, o projeto também tenta manter vínculos entre crianças, escola e família, pois a troca de carta entre pais, alunos e professores é constante. As crianças puderam conhecer, ainda, o sistema da agência de correios.

Neste ano de 2011 estamos desenvolvendo o projeto com a cidade de Pirajuba – Minas Gerais juntamente com a nossa escola da rede Municipal de Ensino da cidade de Jaboticabal juntamente com a EMEB Afonso Tódaro.

O evento faz com que todas as crianças se envolvam no projeto fazendo assim um intercambio entre as duas escolas de Jaboticabal e Pirajuba, sendo a troca de experiência entre as duas escolas faz com que as relações de cultura sejam identificados e entre os participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário